12/09/2009

A Festa das Luzes

Nesta sexta-feira, começa Chanuká. Nesta festa, comemoramos a vitória dos macabeus sobre os gregos que queriam "helenizá-los" e também o milagre de, após retomarem o Templo Sagrado, os judeus acharem azeite puro e adequado para o acendimento da Menorá, que durou por oito dias quando naturalmente seria o suficiente para apenas um.
Chanuká nos ensina que não devemos de nenhuma maneira abandonar nossa herança sagrada de Torá e mitzvot, não importando o ambiente em que estamos. Além disso, mostra que apenas um pouco de luz é o suficiente para acabar com a escuridão.
É muito fácil lembrar desta data, cumprindo a importante mitzvá de Chanuká e, com isso, trazer mais luz para o mundo. É só ascender a chanukyá por oito dias a partir do dia 11/12.
Não deixe de cumprir esta mitzvá que nos ensina sobre a vitória da luz sobre a escuridão, que será totalmente revelada com a chegada de Mashiach, que seja em nossos dias!
Para saber mais sobre a Festa das Luzes e a maneira correta de ascender as velas clique aqui: http://www.chabad.org.br/datas/chanuca/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário