6/17/2009

Vídeo - Conexão Essencial

Conversando com algumas pessoas ouvi frases como "ser religioso não combina comigo" ou
"acho o judaísmo muito bonito, mas não fui criado de maneira religiosa e estou bem do meu jeito".
Para responder isso prefiro recomendar aqui um breve vídeo do Rebe de Lubavitch(1). Foi gravado no dia 13 de Tamuz que foi o dia em que o Rebe anterior(Yosef Yitzchok Schneersohn 1880-1950) havia sido libertado da prisão na Rússia. Ele tinha sido detido por preservar e difundir o judaísmo local. O Rebe começa falando sobre a libertação miraculosa, depois fala um pouco mais sobre milagres de maneira geral. Então, disserta sobre como cada judeu, independente do modo como foi criado ou ambiente em que vive, tem uma conexão essencial com D-us e com a Torá.
Não vou ficar descrevendo muito porque pode perder a graça... Então, assista e reflita!





(1) Não poderia descrever melhor o Rebe de Lubavitch(1902-1994) do que o antigo chefe do rabinato de Israel, Rabino Mordechai Eliyachu, fez após visitá-lo: "Eu vi que nenhum segredo está escondido dele, e digo isso explicitamente. Ele sabe todo o Talmud, Poskim (precedentes legais), e nos livros místicos a sua compreensão é MUITO MUITO profunda. Ele é o mestre da luz. Ele é o mestre de toda a Torá, e é um expert em tudo o que acontece com Israel. Sua face brilha como um anjo de D'us e ele próprio está acima de qualquer anjo. Ele é o maior mestre da Torá na nossa geração e ninguém nunca chegou nem perto dele. E junto a isso tudo, ele se preocupa com todo judeu no mundo inteiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário